Seis razões pelas quais sua empresa deve investir em publicidade digital

A revolução digital está por toda parte. O Google e outras empresas tornaram a internet o lugar mais popular para buscar informações. Eles podem encontrar um ótimo restaurante para jantar ou comparar opções de seguro saúde online. Se eles estão procurando um bom restaurante para comer ou comparando seguros de saúde, aonde podem recorrer?

Seis razões pelas quais sua empresa deve investir em publicidade digital

Seis razões pelas quais sua empresa deve investir em publicidade digital

Aqui estão seis razões pelas quais sua empresa deve investir em uma forte estratégia de marketing digital.

1. Potencial para o reconhecimento da marca e alcance em massa

A internet está disponível em todos os lugares do mundo, portanto, o céu é o limite para alcançar novos públicos.

O Facebook tem mais de 1.000.000 de usuários ativos. Isso é muito para ganhar exposição para seus negócios. O marketing digital pode ser simples e econômico, se você adotar uma abordagem estratégica.

2. Você é capaz de alcançar um público mais amplo

Google e Facebook são conhecidos por seus algoritmos que proporcionam aos consumidores a mais personalizada e melhor experiência digital. Eles fornecem uma plataforma que as marcas podem usar para atingir seu público ideal com campanhas de marketing digital.

As empresas podem permitir que os consumidores decidam seus interesses e evitem perturbar o público errado, não exibindo publicidade que não seja relevante para eles. Isto evitará que você prejudique potencialmente a reputação de sua marca e não gere nenhum retorno sobre seu investimento em marketing.

3. Estatísticas.

Cada campanha que você executa on-line, independentemente de ser via AdWords, mídia social ou retargeting deixa uma pegada digital que pode ser usada para análise. O Google Analytics permite que você meça exatamente de onde seus clientes estão vindo, com o que eles estão se engajando e quando eles se desengatam.

Com base na percepção em tempo real das campanhas, a análise de dados permite que você ajuste e redirecione a atividade digital.

4. Os telefones celulares estão em ascensão

Você sabia que os dispositivos móveis agora superam em número os computadores desktop quando se trata de navegar na Internet? A tecnologia móvel mudou a maneira como os consumidores interagem com as empresas. Eles esperam ser capazes de pesquisar, navegar e comprar quando quiserem, onde quer que estejam.

O consumidor de hoje está constantemente em movimento. Se você chegar a eles onde eles passam mais tempo, suas chances de causar um impacto são muito maiores.

5. Envolvimento significativo do cliente

É fácil de entender e conhecer seus clientes através do marketing digital. Como a internet é interativa, as empresas podem se conectar com os consumidores em um nível pessoal. Isto quebra as barreiras tradicionais e os convida a desenvolver um relacionamento com você.

As mídias sociais, os blogs e os fóruns permitem que você interaja com os consumidores. Isto lhes dá a oportunidade de expressar suas opiniões e comentários e dá às empresas a oportunidade de responder.

6. É um marketing econômico e eficaz

Muitos marqueteiros acreditam que o marketing de conteúdo é o caminho a seguir. Por quê? Ele funciona.

Os meios tradicionais de marketing podem ser caros e difíceis de medir. Se você considerar como os consumidores interagem com o conteúdo e onde eles passam seu tempo, os meios tradicionais como rádio e imprensa não são tão eficazes.

O marketing digital é o líder.

Uma forte campanha de marketing digital com um orçamento baixo pode produzir um ROI maior e permitir que o conteúdo seja visto por um público maior.

O marketing digital é uma necessidade obrigatória para todas as empresas nesta era digital. Você pode perder as oportunidades de criar leads e fortalecer as relações com os clientes atuais se não tiver uma estratégia de marketing digital.