10 Tendências para o Marketing Digital em 2022

Qual será a direção do marketing digital em 2022? Aqui estão dez tendências compiladas por um painel de especialistas em marketing digital

10 Tendências para o Marketing Digital em 2022:

10 Tendências para o Marketing Digital em 2022

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1ª Tendência: Envie um e-mail para o canal mais importante.

Melissa Sargeant, CMO da Litmus acredita que três fatores principais levaram à crescente importância do e-mail, tais como personalização, automação e privacidade. Ela antecipa que táticas como conteúdo interativo e dinâmico de e-mail e conteúdo de e-mail AMP e novas estratégias de personalização se tornarão mais importantes em 2022.

“Litmus publicou recentemente um relatório State of Email mostrando o fato de que o e-mail é o principal canal de comunicação do marketing: 91% dos entrevistados disseram que o e-mail marketing é crucial para o sucesso a longo prazo da organização”, diz Sargeant. “Este é um aumento de 20 pontos percentuais em relação ao ano anterior e mais de 40% das empresas planejam aumentar seus investimentos até 2022”.

2ª Tendência: Fidelidade Uma Coisa do Passado.

“Os programas de lealdade logo se tornarão um conceito ultrapassado e evoluirão para planos de adesão”, afirma Jay Myers, da Bold Commerce. “As pessoas são atraídas pela comunidade e pelos membros É a natureza humana”. A natureza humana não nos permite querer fazer parte do programa de lealdade.

Os comerciantes têm notado isso e, embora os pontos de fidelidade possam fornecer valor aos consumidores, eles não são uma maneira eficaz de se diferenciar. Em 2022, espera-se que as marcas transformem as ofertas do programa de fidelidade em membros reais. Ao contrário dos programas de fidelidade em que os clientes não estão ansiosos para se inscreverem, os planos de adesão serão tão atraentes que os consumidores estarão dispostos a pagar.

As marcas adotarão o conceito de associação e agregarão valor, oferecendo benefícios como o acesso exclusivo a mercadorias como remessa gratuita ou atividades off-line”.

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3ª Tendência: Previsão: A Nova Prioridade.

“Hindsight poderia ser 20/20, entretanto, as empresas estarão se concentrando na prospectiva em 2022”. Rob Holland de Feedback Loop. Rob Holland de “Feedback Loop”.

“Com acesso mais direto aos clientes, as empresas não estão mais esperando até o momento em que ouvem feedback sobre campanhas, produtos ou nomes que lançaram a fim de aprender o que as pessoas consideram.

Elas serão capazes de evitar um pouco de controvérsia, e grandes perdas financeiras no processo. Isso não é para sugerir que os marqueteiros não apresentarão idéias ruins até 2022. Isso é inevitável. Provavelmente testemunharemos mais empresas evitarem o estágio que transforma essas más idéias em escolhas desastrosas para suas marcas”.

4ª Tendência: Os descontos estão perdendo popularidade rapidamente.

“As marcas estão ansiosas para se afastar do uso de grandes descontos para ganhar novos clientes. Em vez disso, elas estão procurando oportunidades de agregar valor através de seus produtos, bem como os papéis que desempenham na vida dos clientes”, diz Sherene Hilal da Bluecore.

“O digital ampliou os tipos de valor que as marcas são capazes de oferecer a seus clientes. Em 2022, as marcas começarão a eliminar os descontos globais que não reterão clientes por muito tempo com ofertas exclusivas baseadas em seu conhecimento dos clientes (ou seja, farão compras com frete gratuito) além de suas próprias características distintivas (ou seja, personalização gratuita e experiências na loja)”.

5ª Tendência: Guerra aos dados.

“A batalha por dados vai aumentar e será negado aos marqueteiros o acesso a maiores quantidades de dados com os quais eles passaram a contar”, aconselha o marqueteiro global Tim Parkin.

“Dados de primeira mão serão o núcleo de todos os esforços de marketing”. Muitas empresas, que não estão planejadas, terão que reunir os dados necessários para permanecer no jogo”.

6ª Tendências atuais: Vídeo Para Ser a Pedra Fundamental.

“O vídeo substituirá os ativos estáticos e será a base de toda campanha de marketing”, acrescenta Parkin.

“Os canais sociais e o streaming de mídia oferecerão novos produtos publicitários que se concentrarão em vídeo. As experiências do varejo também terão novas abordagens para envolver os clientes com o vídeo e gerar vendas”.

7. A última tendência: Grande Fuga do Ruído Branco Digital.

“Em vez de estarem escondidos no correio eletrônico, negócios inteligentes estão agora sendo encontrados no correio”, diz Jordan Stevens, que é um especialista em marketing digital do Canadá. “Inicialmente, a mala direta poderia ser negligenciada por causa de conceitos errôneos a respeito do meio.

Entretanto, campanhas integradas permitem que as empresas se conectem com milhões de clientes em um nível mais profundo do que o que a comunicação digital poderia oferecer por si só. De modo geral, o desempenho da mala direta e do engajamento continua a aumentar. De acordo com os Correios do Canadá, 92% dos que foram pesquisados lêem mala direta e 71% a compartilham.

Quando seus clientes são constantemente bombardeados por mensagens digitais durante todo o dia, a mala direta brilha de forma realmente surpreendente, nostálgica e tangível”.

8ª Tendências: Os cartões postais publicitários são capazes de alcançar as pessoas onde quer que elas moram.

“A mala direta é o método para chegar a seus clientes diretamente às suas residências. Ela permite que você alcance seus clientes com base em sua localização geográfica e demográfica”, acrescenta Stevens.

“Durante os últimos 5 anos temos testemunhado um aumento no número de anunciantes que usam cartões postais para se conectar com seu público-alvo e antecipamos que essa tendência aumente. Os cartões postais são leves e visualmente atraentes, e eles fazem uma declaração na caixa postal.

Quando os custos da publicidade digital aumentam, independentemente de você ser um agente imobiliário ou renovador de cozinha, os cartões postais são um design simples que pode maximizar o ROI”.

9ª Novas Tendências: A narrativa digital separa os amadores dos profissionais.

“Há um foco intenso no último ano em contar histórias usando tecnologia digital”, diz a autora e a fundadora 3 Dog Write 3 Dog Write, Lisa Apolinski.

“Mas inúmeras empresas estão tentando descobrir como fazer isso. Muitas empresas ainda estão contando suas próprias histórias sobre si mesmas, e não considerando a forma como os clientes podem alcançar o sucesso através dos produtos e serviços da empresa. As empresas que podem usar a narração de histórias poderosas poderão ter seu conteúdo digital valendo e sendo agradáveis, não apenas conteúdo para ser conteúdo”.

10ª Tendência: Dia de Julgamento para Facebook/Meta.

“Todos nós já passamos por momentos em que acreditávamos que o Facebook iria cair”, acrescenta Apolinski. “Eu não descartaria Mark Zuckerberg para este novo conceito da marca”. Mas acredito que a conquista da Meta dependerá da medida em que Zuckerberg estiver pronto para deixar de administrar a empresa e permitir que a energia nova seja trazida para a organização”.

Se Zuckerberg permanecer no comando e continuar a administrar a empresa, as chances de sucesso para a Meta serão menores e podem não alcançar as mesmas alturas de sucesso como o Facebook. 2022 será um ano decisivo para a empresa e muitas empresas são menos prósperas com seus gastos no Facebook enquanto esperam para ver como a nova marca será recebida e as oportunidades que ela oferece”.

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